Você está aqui: Entrada / Catálogo / A VIAGEM DOS SONS

A VIAGEM DOS SONS

“A Música Portuguesa no Mundo”

Coleção Oficial da Expo98

Coleção de 12 CDs com com livretos bilingues e trilingues. Goa, Sri Lanka, Damao, Diu, Cochim, Korlai, Malaca, Sumatra, Macau, Timor, Moçambique, S. Tomé, Cabo Verde e Brasil

A VIAGEM DOS SONS - Coleção Completa

150,00 €

As viagens protagonizadas pelos portugueses, que a partir do século XV se aventuram na procura de outros mares e de outras terras, definem-se também pelos processos de permuta onde a música, nem sempre da forma mais transparente, ocupou um espaço privilegiado.
É neste quadro que se desenvolve o conceito central desta colecção, procurando ilustrar sonoridades que resultam do transplante de estruturas e de expressões associadas à música, para as quais o papel dos portugueses, durante o período designado por “Descobrimentos”, foi decisivo.
Mas, mais emocionante do que procurar vestígios da música portuguesa nas músicas do planeta pretende-se, acima de tudo rever de que forma os contextos e as pessoas que adoptaram as músicas levadas pelos portugueses, ou através deles, devolvem à história novas sonoridades expressivas, que entretanto adquiriram autonomia e vitalidade, gerando outros universos sonoros. É aqui que “a viagem dos sons” conhece o seu maior encanto e significado.

Colecção de 12 discos:

Goa - "Gavana"
Sri Lanka - "Cantigas do Ceilão"
Sri Lanka - "Baila Ceilão Cafrinha!"
Damao, Diu, Cochim, Korlai - "Desta Barra Fora"
Malaca - "Kantiga Di Padri Sa Chang"
Sumatra - "Kroncong Moritsko"
Macau - "Fála-Vai Fála-Vem"
Timor - "Tata-Hateke Ba Dok"
Moçambique - "Makwayela"
S. Tomé - "Tchiloli"
Cabo Verde - "Dez Granzin Di Tera"
Brasil - "Cavalo Marinho da Paraíba"