Você está aqui: Entrada / Notícias / 3º Festival do Fado em Madrid

3º Festival do Fado em Madrid

A Tradisom irá estar presente do 3º Festival do Fado em Madrid, nos proximos dias 21, 22 e 23 de Junho de 2013. No centro comercial ABC Serrano ira realizar uma exposição de capas de vinil da Amália Rodrigues, pertencentes ao espólio do seu director José Moças. A organização implementará nesse centro comercial uma réplica de uma Casa de Fados, onde os visitantes poderão disfrutar de toda a ambiência característica desse local, com destaque para a gastronomia portuguesa Casa do Fado. Um lugar de "Gastronomia e Canções de Portugal", onde terá lugar uma mostra diversificada e onde a Tradisom estará com uma selecção de discos e livros para o público visitante.

O Festival de Fado está de volta a Madrid para a 3ª edição, entre 21 e 23 de Junho, nos magníficos Teatros del Canal. A edição deste ano conta com concertos de Kátia Guerreira, José Manuel Neto e Camané com Mário Laginha.

Após duas edições completamente esgotadas, o Festival de Fado de Madrid vai voltar a contar com conferências, mostras gastronómicas, workshops, exposições e exibições de filmes, tudo dedicado à mais importante tradição da música portuguesa, o Fado, declarado património imaterial da humanidade pela Unesco.

No decurso deste Festival irão realizar-se três grandes concertos no Teatro del Canal em que actuarão Camané, José Manuel Neto e Katia Guerreiro.

O Festival de Fado de Madrid é o evento mais importante de divulgação do Fado em Espanha, mas pretende num futuro próximo alargar as suas fronteiras para outros países, nomeadamente o Brasil, Macau, França, Luxemburgo e toda a América Latina.

Obtenha mais informações no site oficial do festival,

A TRADISOM é parceiro oficial da Casa do Fado em Madrid


Voltar às notícias
classificado em: