logo

Novidades: SEGUE-ME À CAPELA e CRIATURA

nº 15, 2016-02-23

Baixamos o preço de muitos nos produtos. Visite o nosso site.

O ano de 2016 vai trazer grandes edições, que a seu tempo irão conhecer.
No início de Março contamos anunciar-vos a primeira dessas NOVIDADES!

No entanto a grande notícia de agora é que baixámos muitos preços do nosso catálogo, por isso convidamo-los a fazer uma visita ao nosso site.

Anunciamos hoje duas novas edições, que podem adquirir, como habitualmente, na página da Tradisom, bastando para tal clicar nos links que lhes indicamos, não esquecendo que poderão beneficiar do desconto do Clube Tradisom.

 

 

Segue-me à Capela é um colectivo de sete mulheres que trabalha a música tradicional portuguesa numa perspectiva contemporânea, usando a voz como principal instrumento.

A percussão e alguns elementos cénicos reforçam os climas gerados a partir do canto. O grupo existe há 15 anos, realizou inúmeros concertos em Portugal e no estrangeiro, colaborou com vários artistas, designadamente em discos e concertos, tendo editado o seu primeiro CD no ano de 2004, em edição de autor. Cantam sons antigos e sons novos dessa arte fugidia com que se embalam os meninos, se encomenda a alma, se evoca o divino e o terreno, se espanta a fadiga, se anima o corpo…

E cantam música tradicional portuguesa… amando estas cantigas, amadurecidas de vida, plenas de força telúrica na sua singeleza. Do repertório fazem parte cantares tradicionais recriados a partir de recolhas de Michel Giacometti, José Alberto Sardinha, Judith Cohen, Ernesto Veiga de

Mas, sobretudo, gostam de cantar juntas, com quem quiser segui-las, sempre à capella…

Um disco em formato de digibook (livro/cd), profusamente ilustrado por Pedro Sousa Pereira (que ilustrou várias das nossas edições (cavaquinho.pt de Júlio Pereira, coleção Memórias do fado e caixa dos 40 anos da Brigada Victor Jara, por exemplo).

http://www.tradisom.com/catalogo/segue-me-a-capela/

Mas melhor ainda é ouvir estes três excertos:

4. São João perdeu

9. Hija mia

17. Minha Roda

 

Fruto de uma odisseia entusiasta de quase dois anos de trabalho, começou por ser a Criatura pessoal de um único músico, mas ao ganhar vida moveu quase uma centena de pessoas, transformando-se numa banda que é também um colectivo, unido pela vontade de recriar a Música Popular Portuguesa no séc. XXI. São músicos, criadores, artistas, homens e mulheres. Jovens, os pais da Criatura regidos até então pela mão de Edgar Valente. E junta-se ainda o poderoso Cante Alentejano do Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa.

A CRIATURA é um bando repleto de músicos, fotógrafos, videógrafos, técnicos e artistas plásticos. Todos eles são criadores. E também eles são criaturas.

http://www.tradisom.com/catalogo/a-criatura

Matem a curiosidade e ouçam 3 excertos deste disco

2. Filhe

5. Menina Paz

7. O Tempo

© 2013 TRADISOM - Produções Culturais Lda. :Vila Verde :Portugal

Para ser removido da nossa lista clique aqui